terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Industrialização

A Revolução industrial do ponto de vista de alunos do 6.º ano.

Do meu ponto de vista, eu considero a revolução industrial negativa, pois, para além de retirar muito trabalho aos artesãos, poluiu muito a atmosfera e a camada de ozono causando doenças respiratórias aos cidadãos, transformando as suas  vidas  num inferno fazendo-as trabalhar de "sol a sol" sem obterem um bom salário, o que não se justifica para se conseguir uma maior  produção.

Carlos Pinto


Eu não concordo com a produção industrial porque provocou grandes doenças respiratórias, polui muito a cidade, também provocou muitas mortes e os salários dos operário ficaram mais baixos. 
 

Rita Pires 


Na minha opinião a produção industrial sempre foi boa e lucrativa para o país. Depois da sua revolução a máquina a vapor de James Watt facilitou a vida aos trabalhadores. Assim com esta nova técnica, passou-se a produzir em maior quantidade, tinha-se preços menores, era mais rápido, havia mais lucro e quantidade. Porém, com as novas fábricas a cidade ficou poluída e muita gente ficou com doenças respiratórias. Além disso, piorou as condições de vida aos operários que recebiam cada vez menos, contudo, esta mudança ajudou muito, mas, também prejudicou o país e as pessoas. Portanto, no meu ponto de vista esta situação tem prós e contras.

Catarina Isabel Poinhas da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário